quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Quinto Capitulo - Feito Cães e Gatos (Interlúdio)



Tomoe deslizou a porta com uma das mãos enquanto equilibrava a bandeja de chá na outra. Na mesa do escritório, Kikushi Akira estava concentrado no trabalho que trouxera para terminar em casa. Ele desejava adiantar o máximo possível de coisas para que pudesse desfrutar calmamente as festividades de final de ano com a filha e a noiva.

O homem apenas levantou a cabeça quando notou a sombra de Tomoe se projetar sobre os documentos que ele avaliava.

- Konbanwa, Tomoe-san. – ele disse, fitando-a com um sorriso cansado no rosto.

A vidente apenas retribuiu o gesto, enquanto depositava a xícara de chá preto diante de Kikushi. Ela observou o homem sorver o líquido fumegante, notando a satisfação dele no ato.


Leia mais clicando no button abaixo:

Comédia-Drama-Romance/PG-13


Respondendo à Raquel: Entre a idéia e a estréia de Amaterasu, passou-se um ano. Ou seja, ficamos esse tempo todo trabalhando antes de apresentar o site para vocês. No começo, Amaterasu seria como o Expresso Hogwarts, uma fic passada em uma escola japonesa. As fics principais na época eram Hitsuzen e HA. Na realidade, elas eram uma única história.

As coisas foram se desenvolvendo de uma forma que achamos melhor separar as fics, pelo tanto de idéias que estávamos tendo e pelo tom também. E acabou tomando esse formato que vocês conhecem.

E Hitsuzen foi crescendo, pois começamos a perceber que o potencial da história não permitia que ela ficasse restrita apenas à escola de Magia. Os acontecimentos futuros de Hitsuzen refletem na política do mundo mágico japonês. É uma história que começa doce e quase inocente, mas que aos poucos vai se tornando mais densa e madura. De uma forma que acabou surpreendendo até mesmo nós, que a estamos escrevendo.

E sim, nós fizemos pesquisas acerca de mitologia, costumes, história, etc, para construir uma base consistente para nosso universo. A verdade é que a gente faz isso até mesmo no Expresso Hogwarts. Mesmo tendo o universo da JK como base, quando a gente quer acrescentar algo que não tenha sido abordado por ela, fazemos esse tipo de pesquisa sim.

Em suma, nós inventamos o universo de Amaterasu, é um universo original no sentido de que a sociedade bruxa japonesa tal qual vocês vêem estruturadas aqui, todos os personagens, aspectos políticos, econômicos e históricos, foi criação nossa.

Mas como todos os escritores que adoramos (desde Shakespeare, passando por Tolkien, Gaiman), buscamos outras fontes para nos inspirar.

Ah sim, nosso carro chefe é Hitsuzen, mas já temos esboços de idéias a serem colocadas em prática após o encerramento dessa série, e outras para serem intercaladas a ela também.

Entendeu, ou fui confusa?

No mais, beijos mil e obrigada mesmo por todos os elogios e pelo carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário