sábado, 19 de abril de 2008

CLAMP FILES NO AR!!!


Quem acompanha o nosso trabalho, especialmente aqui no Mahou Gakkou Amaterasu, já percebeu o quanto a obra do Clamp é para nós fonte de inspiração. Não por acaso, a nossa série principal tem seu nome inspirado no conceito de Hitsuzen, freqüentemente, utilizado por elas em suas séries...

Não existem coincidências...apenas hitsuzen... Mais de um personagem delas repete essa frase...

Mundo interligados, encontros que nos transformam, amizades que perduram por vidas e realidades diversas...Talvez seja isso que nos atraí, talvez seja algo mais...Talvez seja apenas hitsuzen XD
Contudo, é realmente intrigante o modo como as histórias delas nos tocaram em momentos distintos, a ponto de até mesmo "salvar casamentos" e "levar a conciliações com o passado".
Desde pequena, sempre gostei de desenhos animados, e, ocasionalmente via algum anime, contudo, apesar das fases de Cavaleiros do Zodíaco, Sailormoon, Shurato, foram dois animes, que, alguns poucos anos depois, me fizeram apaixonar por completo pela produção japonesa. O primeiro foi Samurai X e o outro, Sakura Card Captors.
Eu lembro a sensação de deleitoso espanto enquanto eu me envolvia com a trama. É inevitável não dizer que Syaoran e Sakura são um dos casais mais fofos dos mangás, mas, o que me encantou ia além disso...Estava no conjunto de todas as relações ali apresentadas, e, no modo como SCC era também uma metáfora sobre a adolescência (Mais detalhes numa resenha que escrevi para o Abacaxi Atômico na época da primeira exibição do anime)
Quanto mais eu lia a obra delas, mais empolgada eu ficava. Não acho que sejam elas perfeitas, existem alguns trabalhos que eu particularmente não gosto tanto, outros que eu acho que poderiam ser melhores, como também existem aqueles que são geniais.
Esse fascínio sobre o trabalho das "malvadas" (como costumamos nos referir a elas, porque, venhamos e convenhamos, elas adoram fazer a gente sofrer - e o pior é que gostamos) era algo tão forte e compartilhado entre nós, que, quando montamos este site, ficou decido fazer uma parte dedicada a elas. A princípio seria um fansub de algumas obras dela, mas, depois de um tempo, percebendo que muito do que elas produziram já estava sendo traduzido, veio outra idéia que nos pareceu bem mais interessante.
Toda vez que eu via um grupo de discussão sobre a obra delas, uma questão se repetia: quais são os trabalhos delas e onde podemos encontra-los?
Assim, o Clamp Fansub se tornou o Clamp Files. Uma espécie de mini-guia com os todos os trabalhos delas (eu espero), e, em muitos casos, links de sites onde podem ser encontrados. Além de "otras cositas más"
Deu trabalho...Foram meses em cima disso, mas, acredito que valeu a pena.
Esperamos que o resultado de todo nosso empenho e esforço também agrade a vocês.

Portanto, sem mais delongas, com vocês o Clamp Files.

Leia mais clicando no button abaixo:





AVISO IMPORTANTE: Excepcionalmente, na próxima semana, a postagem de HA será na quarta-feira. Hitsuzen continua na sexta e Feitos Cães e Gatos volta na semana seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário