quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Feito Cães e Gatos - Epilogo (Volume Final)



- E então, tudo começou como começam muitas histórias... - ele sorriu, observando as duas meninas à sua frente - Com um garoto conhecendo uma garota...


Leia mais clicando no button abaixo:

Comédia-Drama-Romance/PG-13

Katchiannya

Tomoe e Shigure foi um típico caso de "não existem coincidências"... Bem, deixem-me explicar direito... Às vezes acontece comigo certos estalos em relação às histórias que escrevo, uma certeza estranha de "tem que ser assim".

Foi o que aconteceu com Shigure-Tomoe. Lendo o guia da escola, bati meu olho na linha que dizia que dizia que apesar de trabalharem juntos nas cadeiras de Astronomia e Oráculos, Tomoe às vezes se irritava com Minamoto.

Vai entender porque essa frase desencadeou as engrenagens da minha cabeça a ponto de eu imaginar que os dois já haviam dormido juntos.

"Na época da escola?" – Lulu perguntou pelo MSN quando eu comecei a contar a ela as "estranhas idéias" que me ocorreram.

"Não, eu sei exatamente quando foi e como foi. Foi quando ele estava voltando de uma das festanças com os alunos" – eu respondi.

E, daí surgiu o primeiro post Shigure-Tomoe.

A princípio, a idéia era colocar a história dos dois apenas quando adultos, em Hitsuzen, entremeando as demais tramas.

O dia que a Lulu escreveu o post do brinde aos mortos, e, eu fiz um pequeno ajuste na parte da Tomoe, quando ela recusa a bebida em um primeiro momento e comentei depois com a Lulu que eu tinha a ligeira impressão que o Shigure tinha deixado ela bêbada quando adolescente e isso havia traumatizado a Tomoe.

Dessas conversas, surgiu a idéia de fazermos uma série sobre a adolescência dos dois. FCeG teria terminado exatamente no ponto em que Shigure vai para a China e concluiríamos tudo em Hitsuzen, contudo, a história deles foi crescendo a um ponto que resolvemos continuar a trama.

Confesso que eu sou particularmente apaixonada por FCeG, foi um história divertida de se escrever e mesmo de ler. O estranho é que a Tomoe foge bastante da heroína que eu comumente escrevo – determinadas e fortes, mesmo sob uma suposta fragilidade. Tomoe tem personalidade sim, apesar de todas as inseguranças e da timidez, contudo, ela não tem vergonha de fraquejar ou mesmo se deixar ser protegida por Shigure.

É engraçado e até bonito o modo como eles dois acabaram se completando. Nem se eu e a Lulu tivéssemos planejado eles dois como um casal desde o começo, teria dado tão certo assim.

Vou sentir muita falta de escrever os dois...

By the way, ***SPOILERS**** o casamento não aparece na série porque iria revelar coisas importantes de Hitsuzen, entretanto, estamos planejando, assim que HTZN alcançar a cronologia de FCeG, fazer um mangá especial dedicado ao casamento de "Bananinha e Beberrão" XD

~*~*~

Lulu-sempai

Como a Ana mesmo disse... Tomoe e Shigure foram um daqueles casais predestinados a acontecer... ainda que, a princípio, eu não tivesse pensado dessa forma.

Nos dias em que eu estava quase enlouquecida, acabando com meu teclado (é sério, eu tive de comprar outro depois... a tecla de espaço e de caps lock deixaram de funcionar...) para fazer o Guia, tinha uma idéia meito torta de fazer Shigure - meu personagem "cafajeste-romântico" (engraçado, eu tenho vários assim...) ao lado da Shikibu.

Foi a Ana que chegou à conclusão de que Tomoe tinha uma paixão platônica por ele... Como os palpites dela nunca deram errado e eu sempre gostei de escrever junto com a Ana, não foi difícil começar a adaptar meus plots para escrevermos Feito Cães e Gatos.

Muitas vezes eu me surpreendi na história. Eu não planejava que Shigure gostasse de Tomoe também; não desde o princípio. Queria explorar a história deles num triângulo amoroso. Mas Shigure sabia melhor do que eu o que queria...

Como eu disse antes, não foi minha primeira experiência com um personagem masculino meio metido a Don Juan. Mas Shigure vai sempre guardar um espaço especial na minha galeria de caracteres, especialmente junto do melhor amigo e do irmão mais velho - definitivamente, os diálogos entre os três são das minhas passagens favoritas.

Feito Cães e Gatos pode terminar aqui, mas a história de Shigure e Tomoe ainda tem algumas surpresas para vocês. E quem anda se perguntando sobre o papel de Setsuna nesse final de história... Bem, digamos que vocês terão de esperar ainda um pouco pelas nossas duas ou três cartas na manga...

Ei, falando nisso... Vocês conseguem adivinhar de quem a Yuriko-chan é filha? Hohoho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário