sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Capítulo 07 de Hitsuzen no ar!


A noite estava fresca; uma brisa suave soprava, vinda das praias que circundavam a ilha. Touya respirou fundo, jogando-se no chão do palco de madeira, observando o pessoal envolvido na peça correr de um lado para o outro sobre o gramado, tentando organizar os detalhes de última hora. O tão aguardado Tanabata começaria na manhã seguinte... E muito havia ainda por fazer.

Entretanto, estava exausto. Tinham repetido o texto da peça durante toda a tarde, até o ponto de recitarem suas falas como autômatos. Para completar, sua garganta doía terrivelmente. Seria o cúmulo da sorte o protagonista adoecer na véspera do grande espetáculo. Talvez devesse agora voltar para o dormitório, arranjar alguma coisa quente para tomar e, depois, enfiar-se sobre as cobertas e esperar até o próximo dia amanhecer.

Pelo menos sabia que teria algum tempo de calma. Tanto Tokunaga quanto Haruhiro - fosse com o clube de artes marciais, do qual o primeiro era o sempai, fosse com a própria organização do festival, a qual, muito a contragosto, Haru tinha que ajudar - estavam ocupados demais e não apareceriam no quarto tão cedo.

- Hei, Touya-kun! - uma voz muito conhecida soou atrás dele. - Você viu Kitsune?


Leia mais clicando no button abaixo:

Drama-Romance/PG-16



CineClube com Sushi apresenta: Yojimbo (BH)




Este sábado rola apresentação gratuita de Yojimbo, na Japan Style. Dia 15 de dezembro, a partir das 20h, na Rua Paraíba, Savassi, ao lado da Monkey Lan House. Telefones: (31) 3227-1586 e 32245162

Yojimbo é uma das obras de destaque de Kurosawa, figurando na lista de 100 melhores filmes de todos os tempos da revista Time. Ele conta a história de um ronin (samurai sem mestre), interpretado por Toshiro Mifune, que acaba em uma vila dominada por mercadores rivais. O espadachim acaba vendendo seus serviços para ambos.

Teve uma continuação em 1962, chamada Sanjuro, também dirigida por Kurosawa.

Akira Kurosawa é um dos mais influentes diretores japoneses de todos os tempos. Nomes famosos como Steven Spilberg, Martin Scorcese, Sergio Leone e mesmo Quentin Tarantino têm Kurosawa como mestre e referência.

Entre os herdeiros do japoneses do diretor está Takashi Koizumi, realizador do belíssimo "Depois da Chuva" (1999).

Nenhum comentário:

Postar um comentário