sábado, 1 de dezembro de 2007

Estréia de Tsuru - O Jornal Mensal do Projeto Amaterasu


Bem vindos ao primeiro número do Tsuru, o jornal mensal do Projeto Amaterasu. Aqui vai ser o espaço dedicado a informações sobre mangás, animes, quadrinhos, cultura japonesa e o que mais der na telha de nossa equipe.

Certa vez, um professor me disse que, quando queremos nos expressão realmente, encontramos um meio, nem que seja rodar o texto em mimeográfo e distribuir na rua. Bem...como não temos mimeográfo, usamos a internet.

Assim, nos moldes daqueles clássicos fanzines, estaremos trazendo aqui artigos, entrevistas, resenhas, algumas sobre assuntos mais atuais, outras como uma viagem ao passado, às obras e autores que nos encantaram e ainda encantam...

Com seriedade e embasamento, sempre! Eu, particularmente, sou sistemática demais para o meu próprio bem...Mas isso não vem ao caso.

Para mim, Tsuru possui um gostinho especial, pois comecei minha carreira de resenhista e escritora em um fanzine impresso, o Otaku no Senchi Sailor, onde eu escrevia análises sobre as referências mitológicas em Sailormoon (que talvez eu disponibilize aqui também no futuro). Portanto, o Tsuru é uma volta às origens, e, ao mesmo tempo, um passo além.

Esperamos que se divirtam e que gostem do texto. Opiniões, sugestões de matérias, resenhas e etc. são mais que bem-vindos.

Abraços, Katchiannya

Leia mais clicando no button abaixo:

Jornal mensal sobre animes, mangás e etc


Pré-Estréia de Clamp Files


E, aproveitando a deixa, anunciamos que estamos a todo vapor na construção do Clamp Files, quem quiser conferir as seções que terão no espaço dedicado ao grupo, basta clicar no buttom abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário