segunda-feira, 7 de julho de 2008

Tanabata Matsuri



The bamboo leaves rustle, rustle,
shaking away in the eaves.
The stars go twinkle, twinkle;
Gold and silver grains of sand.


Orihime, a "princesa tecelã", era a filha do poderoso Tentei, o Senhor Celestial, estando sempre ocupada com seu tear, fazendo pelas roupas que seu pai adorava. Ela trabalhava duro para que seu trabalho atendesse sempre as expectativas dele, mas, ao mesmo tempo, vivia triste, pois nunca tinha tempo para outra coisa que não seu trabalho, o que significava que nunca poderia conhecer o que era o verdadeiro amor.

Preocupado com a filha, o deus apresentou-a a Kengyuh, o pastor das vacas do Paraíso, que vivia e trabalhava do outro lado da Via Láctea. Quando os dois se conheceram, instantaneamente se apaixonaram um pelo outro, casando-se logo em seguida. Mas tão apaixonados estavam que acabaram por se esquecer de seus deveres, conscientes apenas da presença um do outro.

Irado, o Senhor Celestial os separou pelo Rio dos Céus - a Via Láctea, proibindo-os de se verem. Contudo, ao ver as lágrimas da filha, prometeu que, se eles cumprissem seus afazeres, uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês, ele permitira que eles se reencontrassem. A primeira vez que eles tentaram se reencontrar, porém, descobriram que não podiam atravessar o rio, pois não havia ponte. Orihime chorou tanto que uma revoada de pássaros apareceu e prometeu que, sempre que chegasse o dia do encontro, eles fariam para os dois amantes uma ponte com suas asas. Se chove, os pássaros não conseguem formar a ponte e os dois têm de esperar pelo ano seguinte.

Essa lenda é, originalmente, chinesa, tendo sido importada pelo Japão há mais de 1.000 anos, quando o Festival das Estrelas (Tanabata Matsuri) passou a ser comemorado pela Corte Imperial, tornando-se feriado nacional em 1603. Orihime e Kengyuh são representados como as estrelas Vega e Altair, que se encontram no céu exatamente uma vez por ano, estando no resto do tempo separadas pelas Via Láctea.

O Tanabata é um dos principais festivais japoneses, sendo usualmente comemorado com as pessoas escrevendo seus desejos em pedaços de papel colorido, prendendo-os em bambus, junto com outras decorações. À meia noite ou no dia seguinte, esses papéis são queimados ou jogados no rio, para que sejam atendidos.

Nada mais justo, portanto, que, diante da importância desse festival, tenhamos algo de especial para vocês aqui na Amaterasu. Em primeiro lugar, lay novo (tão lindo que dá até vontade de morder... Só lembrei da KaiLi agora...); em segundo, estréia de nova série às segundas: Tsuioku no Jookei ~ scent of reminiscence, nossa primeira experiência "shounen" no site.

Divirtam-se, minna-san! E até a próxima!

Kissu,

Lulu-sempai.

Tsuioku No Joukei ~ scent of reminiscence



Era um dia claro de verão quando Takagi Tetsuya ultrapassou, pela primeira vez, os portões do templo de Kyoto onde as crianças bruxas eram educadas antes de irem para Amaterasu. O rosto infantil concentrado era uma máscara para um emaranhado de emoções - ansiedade, temor, curiosidade.



Leia mais clicando no button abaixo:

Mistério-Drama-Terror/PG-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário