sábado, 10 de maio de 2008

Tsuru - Edição 05


Estamos de volta com o Tsuru, com muitos artigos para vocês. Como não poderia faltar, temos Speed Racer, na carona do filme recém-lançado, também um artigo eXcelente sobre a obra do Clamp por um dos nossos colaboradores, a estreia da seção "Meu Autor, Meu Herói" e muito mais:

Jornal mensal sobre animes, mangás e etc


DerayD no Aoi Tenshi


Nosso aliado, o Aoi Tenshi, o ceú dos mangás, acaba de disponibilizar o primeiro capítulo de DerayD, um dos primeiros trabalhos do CLAMP.

Autor: CLAMP (ainda com Tamayo Akiyama)
Data de Lançamento:1989
Estilo: Shoujo, Aventura, Fantasia
Resumo:Pode se considerar esta como a primeira obra do CLAMP, tendo sido escrita e desenhada em 1989, quando o grupo ainda não chegara à configuração atual.A história foca em Kenichi, estudante colegial que, um belo dia, quando está voltando para casa de metrô, sente um tremor, vê duas luas no céu, desmaia e, quando volta a si... descobre que foi parar num lugar completamente estranho. E, coitado, enquanto tenta entender o que cargas d'água está acontecendo, do nada surgem, de um lado, um doido brandindo uma espada e do outro, um dragão (isso é o que eu chamo de estar entre a cruz e a espada...) Depois disso, Kenichi acaba por descobrir que precisa salvar esse mundo em que veio parar não se sabe como, pois só assim poderá salvar sua própria Terra. Familiar, não? A temática de DerayD foi retomada em Rayearth, de maneira mais madura e trabalhada. Vale à pena conferir as duas obras em comparação para ver o quanto as meninas do CLAMP evoluíram – tanto em matéria de roteiro, quanto em matéria de desenho.(resumo por Lulu-sempai)

Para ler, basta clicar no buttom abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário