domingo, 7 de setembro de 2008

UM ANO DE MAHOU GAKKOU AMATERASU


Caramba... É difícil acreditar que estamos por aqui já faz um ano... Eu sei que isso é totalmente clichê, mas... parece que foi ontem que estávamos enlouquecendo em mesas redondas virtuais por MSN para organizar todo o background, acabando com nossas contas de celular, utilizando todos os selos de um centavo que os Correios dispõem para cartas sociais.

O dia 09 de setembro foi escolhido a dedo para a estréia do site... Uma data simbólica, afinal, é o dia em que o mundo foi agraciado com os nascimentos meu e da Ana. Hohoho... E não falemos de modéstia!

Logicamente, não podíamos deixar a data passar em branco e, aqui na sede maligna da Crimson Mark, declaramos feriado mundial por uma semana!

*esse é um bom momento para perguntar o que colocaram naquele suco do almoço...*

Ok, então... Essa semana teremos uma série de presentes para vocês – ao final das contas, aqui quem faz aniversário somos nós e quem ganha presentes são vocês! Para começar, uma “série” nova que terá capítulos lançados todos os dias: Side B – nos Bastidores da Criação.

Através dessa série (que vai ter um volume único, sorry, dears, mas nossas identidades não tão secretas precisam continuar sendo escondidas...) vocês poderão acompanhar um pouco do dia-a-dia da nossa equipe, nossos encontros e desencontros e topadas com a vida.

Espero que se divirtam com ela – eu confesso, da minha parte, que adorei escrevê-la. Foi quase como voltar aos meus quinze anos e começar o meu “querido diário” (ainda que eu nunca tenha tido um diário na vida...).

Como podem observar também, estamos de layout novo – só por essa semana, durante as comemorações. Há, aliás, uma explicação sobre o layout... Um amigo da Ana diz que os blogs da vida, quando fazem aniversário, contam de cinco em cinco anos. Ou seja, nossa criança Amaterasu está fazendo cinco anos e, nessa idade, no Japão, há uma espécie de cerimônia, um rito de passagem, para abençoar a criança com saúde e felicidade.

Além dessas novidades, temos, é óbvio, nosso grande presente: a estréia do site Amaterasu em espanhol, graças aos esforços da nossa querida tradutora, Corina-chan. Uma salva de palmas para a Corina!

Vejamos, o que mais... Ah, sim, claro, como não poderia deixar de ser, temos novas dolls na seção da equipe (vocês reconhecem de que anime ou mangá foram tirados cada um dos uniformes escolares que estamos utilizando?), o lançamento das trilhas sonoras de Side B e Tsuioku no Joukei (essa última eu estava devendo há séculos...), o Clamp Maker e uma surpresa da equipe da Crimson Mark no sábado.

Sim, sim, estamos preparando projeto novo para vocês e, adianto, a coisa está de babar...

O quê mais, o quê mais... Hum... Acho que por hora é só, né? Muitas novidades, e a semana está apenas começando. Esperamos que se divirtam conosco nessas festividades e que, mais que nunca, COMENTEM! Afinal, merecemos receber parabéns, não é?

Por fim, em nome de toda a nossa equipe, eu quero agradecer a todos vocês, leitores, por estarem esse tempo todo conosco. Vocês não têm idéia de como fazem nosso dia feliz! Esperamos poder comemorar muitos outros aniversários com vocês ao nosso lado (na medida do possível, né? Pensem nisso metaforicamente, ok?).

Vou deixá-los agora para que possam ler em paz – tenho certeza que ninguém veio aqui para ficar me ‘ouvindo’ falar da vida. Ja ne!

Lulu-sempai

Amaterasu en español



Mi historia como traductora comenzó hace ya unos tres años, con el Expresso Hogwarts. La búsqueda de algo completamente diferente me llevó a descubrir esa maravillosa página y, sin haberlo planeado, terminé formando parte del equipo, no como titular, pero aún así no menos importante, en la opinión de los demás. Traducir es mi hobbie, mi pasión; nunca pensé en algo más serio, pero la idea de sacar una página en español fue tan tentadora que no pude negarme y así nació el Expreso de Hogwarts. Todavía no es muy conocida esta página, pero los pocos lectores que siguen fielmente las historias están encantados y eso me hace muy feliz.

Y finalmente, después de tantas idas y venidas, correcciones, revisiones, discusiones, sugerencias y comentarios, pudimos lanzar al aire este nuevo proyecto llamado Mahou Gakkou Amaterasu. Deseo de todo corazón que disfruten tanto leyendo estas maravillosas series como yo lo he hecho -y lo sigo haciendo- traduciéndolas. Estoy segura de que esperarán ansiosos el siguiente capítulo a publicarse y quedarán intrigados por cómo seguirá tal o cual historia.

Corina

Para conhecer a nossa versão em espanhol, clique na bandeira do Uruguai (em homenagem a Corina, é claro)





Side B - Nos Bastidores da Criação


Com vocês as loucas aventuras da equipe Amaterasu! Para conhecer o outro lado da história, espane a poeira da vitrola - qualquer antiquário você acha - e coloque o LP para girar e caia na dança. Para começar a festa, temos a Lulu-sempai


Clique aqui e divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário