quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

E então é Natal... Ho-ho-ho! Obviamente que não podíamos deixar passar em branco as festas de final de ano - ainda que o Natal não seja exatamente um feriado japonês. Mas a verdade é que essa é a minha festa favorita. Não apenas pelos presentes, é claro (e, para vocês, leitores, muitos presentes estão a caminho...), mas pelo clima que o Natal traz.

É a época de lembrar nossos amigos; de escrever cartões espalhando por aí votos de paz e boa vontade entre os homens. É tempo de reflexão, de ficar em familia... É tempo de músicas de Natal! - embora possamos estar cansados das letras eventualmente repetidas, sempre fica aquele gostinho nostálgico ao ouvir as velhas melodias... E eu tenho um mundo de cds de Natal com os mais diferentes arranjos... huahuahuahua. .. Por exemplo, nesse instante eu estou às voltas com um Natal Blues...

Ok, não vamos falar de mim. Vamos falar do que é realmente importante. Vamos falar do início de nossas festividades aqui na Amaterasu. Como vocês talvez já tenham adivinhado, visto que Quatro Estações terminou semana passada, temos hoje estréia de série nova: Álbum de Memórias, nosso especial natalino.

Álbum de Memórias traz personagens novos - aliás, se vocês forem à página de personagens secundários, descobrirão que não apenas houve mudanças nas fichas de... praticamente todos os personagens (tais como a inclusão do signo chinês de cada um), mas que também há muitas fichas novas (em especial da turma de TnJ, que ainda não tinham sido colocadas no ar...)... incluindo, na página 3, as de Kokoro e companhia.

Então, eu especificamente sobre a Kokoro. Existe uma coisa muito importante para se notar sobre ela: Kokoro não é bruxa. Não sabe nada sobre bruxos. Nunca viu uma bruxaria na vida. E, talvez, mais importante ainda... Ela é brasileira.

Kokoro Aoyama é uma sansei, ou seja, uma neta de japoneses. Ela é uma personagem especial não apenas porque é a estrela do nosso especial de Natal... mas também porque é nossa homenagem aos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil - centenário comemorado ao longo de todo 2008.

Nessas próximas três semanas, teremos uma programação especial para o Natal e para o Centenário... O Tsuru está vindo por aí com matérias sobre o tema; e o Diário de Bordo trará para vocês as loucuras cometidas quando soltam as consideradas "doidas-mor" da equipe numa Convenção de Super-Heróis; temos, obviamente, Álbum de Memórias, o layout novo e algumas outras pequenas surpresas.

Damos presentes no Natal para as pessoas que nos são caras, que, de alguma forma, nos marcaram - a não ser, é claro, que estejamos condenados ao amigo secreto no trabalho e acabemos por tirar aquele fulano que nunca vimos careca ou cabeludo. Ok, essa foi uma analogia estranha... Fora que, mesmo da equipe interna, nem todo mundo eu conheço ao vivo e à cores...

Em resumo, o que estou tentando dizer é... Vocês, leitores, são pessoas importantes para nós. Vocês nos acompanharam durante todo o ano, alegraram nossos dias com seus comentários, com o simples fato de gastarem alguns minutos dos seus dias checando o site para ver se tinha atualização, para ler capítulo novo...

Por isso, queremos presenteá-los. É claro que o que podemos fazer não é muito... Mas ficamos felizes em prestar-lhes essa pequena homenagem. Afinal, vocês, leitores, são a nossa razão de ser.

Ok, estou ficando emocionada aqui. Antes que eu comece a chorar, é melhor me despedir. Iremos nos encontrar mais nos próximos dias... Fiquem de olho nas novidades. E não deixem de comentar! Façam um escritor feliz, esqueçam a placa que diz para não alimentar os animais e dêem um aperitivo pra gente!

É Natal! Ho-ho-ho!

Lulu-sempai.

Álbum de Memórias


Ela respirou fundo, de olhos cerrados, tentando acalmar o coração a mil dentro do peito. Tinha conseguido a entrevista, é verdade, mas isso ainda não significava que estava dentro.

Reabriu os olhos, observando a discreta construção, quase perdida em meio à imensidão do terreno do campus. Parecia um bom lugar para trabalhar - havia algo de acolhedor na maneira como ele lembrava uma casa comum.

- Ok, Kokoro. - ela disse para si mesma - Você pode fazer isso.


Leia mais clicando no button abaixo:
Comédia-Drama/PG-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário